sexta-feira, 30 de maio de 2014

FLORES E SEUS AMORES

Vendo hoje uma matéria na CASA VOGUE, resolvemos aproveitar para repassar as dicas para vocês. Nada como uma casa florida e perfumada. Alegre o ambiente, revela um bom humor, eleva a paz e também dizem muitas coisas.



Com o dia dos namorados chegando, vejam um levantamento de quais as melhores flores para se dizer, de um jeito todo especial, o quanto a pessoa amada é importante para você.



Nenhuma outra flor está tão associada ao amor e à paixão quanto a rosa vermelha. No período Vitoriano, quanto mais forte o sentimento, mais escura era a cor da rosa. Assim, uma rosa carmim era a melhor forma para se demonstrar uma grande paixão. Quando é cor de rosa, a flor representa afeto, carinho e gratidão. Já a rosa branca diz respeito à pureza, a rosa amarela à amizade e a rosa champanhe ao respeito.

Além da cor, a quantidade de rosas também transmite diferentes mensagens. Diz-se que uma única rosa vermelha demonstra amor. Duas, um compromisso. Uma dúzia significa gratidão, e cinquenta rosas vermelhas em um buquê querem dizer amor incondicional.

Experimente fazer um arranjo de rosas bem bonito na cor que desejar, ou combine duas cores e coloque na mesa de sua sala ou trabalho. Um buquê de rosas pode despertar o amor verdadeiro e contribuir para que a relação entre as pessoas se torne mais carinhosa e amorosa, trazendo afetividade. Não esqueça de regar e cuidar muito bem das suas rosas para que elas fiquem bonitas e viçosas.




Tulipa. Talvez a única flor que consiga rivalizar com a rosa vermelha no Dia dos Namorados.Segundo os antigos costumes orientais, presentear com tulipas vermelhas significa paixão. Este significado tem origem em uma bela porém trágica lenda turca, segundo a qual cada gota do sangue do jovem Farhad, que tirou a própria vida ao saber que sua amada Shirin havia morrido, transformou-se em uma bela tulipa escarlate. As tulipas brancas estão intimamente ligadas as reivindicações de valores referente a Paz ou a liberdade e dignidade dos Seres, as roxas tem como significado o luxo, requinte e elegância. Com o passar dos anos o significado da tulipa amarela passou de "um amor impossível" para expressar os bons pensamentos e intenções nobres tendo relação com a luz do sol e a prosperidade.




Os cravos, em geral, sempre foram associados ao amor e ao casamento; havendo, inclusive, diversas cenas renascentistas retratando casais segurando essa flor.Costuma-se dizer que os cravos cor-de-rosa dizem que quem os recebe é inesquecível, os vermelhos significam um coração que arde em paixão, e os brancos o quanto alguém é doce e adorável.

Além de tudo representam um desejo de boa sorte e talento reconhecido.




Para os antigos gregos, as orquídeas significavam virilidade e fertilidade. Já para os ingleses, simbolizavam riqueza, exclusividade, bom gosto e refinamento. No Japão feudal, uma rara e exótica orquídea, conhecida como a orquídea do samurai, representava bravura e coragem. Como essa orquídea apenas crescia em regiões montanhosas e inacessíveis, os samurais viajavam grandes distâncias e arriscavam a vida para conseguir coletar um exemplar, que, então, passava a ser carregado em uma gaiola especial como símbolo de intrepidezNo geral, podemos dizer que as orquídeas simbolizam beleza, luxo, força e amor. São flores elegantes e, por serem exóticas, evocam um sentido de refinamento.

Estas características fazem da orquídea uma flor ideal para se presentear os homens.




Na Idade Média, os lírios passaram a ser associados à Virgem Maria e, a partir de então, tornaram-se símbolo de feminilidade. Diz-se, assim, que nada melhor que um lírio para se dizer a uma mulher que ela é ideal e superior a todas as demais. Portanto o lírio representa o amor puro e virginal da fé cristã. Tem uma fragrância forte, doce e característica dos Lírios. Na antiguidade os lírios eram considerados como sinais de fertilidade e de uma vida pura, e as flores foram usadas como oferendas para apaziguar os deuses. No Feng Shui os lírios representam o verão e a abundância, e para os chineses, o lírio significa "Amor eterno".




O simbolismo da callas, está intimamente ligado ao lado feminino do "momento do casamento", demonstrado claramente pelas belas curvas, maciez e benevolência de suas flores, ligando todo o conjunto a natureza da mulher. Quando branca, é popularmente conhecida como copo de leite. As variedades coloridas são genericamente chamadas de callas. O nome vem do grego e significa beleza. A callas branca está associada à fé, pureza e santidade. É uma flor com presença constante em casamentos, já que denota devoção e felicidade conjugal. A callas rosa traduz admiração e apreciação, enquanto a púrpura transmite paixão. Já a callas negra simboliza elegância e mistério.




Popularmente conhecida como "astromélia", esta flor também é chamada de lírio dos incas. É uma espécie bastante durável, que simboliza devoção e relações duradouras.Um desejo de amizade eterna e felicidade plena, agradecimento e saudade. As flores de Astromélia ainda revelam sentimento de paz e união entre as pessoas.

fonte: CASA VOGUE e PERSONARE

Home 2 you organizar e decorar.
#home2youod #organizar #decorar #organização #decoração #personalorganizer #lardocelar #recemcasados #noivos #solteiros #consultoria #casafloridaeperfumada

Nenhum comentário:

Postar um comentário