terça-feira, 10 de março de 2015

Mantenha seu home office sempre organizado


Para quem trabalha em casa, sabe que a organização do escritório é primordial para criar um ambiente profissional

Caso você possua um home office, certamente passa grande parte do seu tempo trabalhando nele, por isso é imprescindível que haja organização. Um espaço organizado ajudará a otimizar seu tempo, evitando desordem mental, incapacidade de concentração, sujeira e perda de papéis importantes. Manter essa organização reduzirá o tempo de busca por objetos e documentos, além de auxiliar num aumento de produtividade e rendimento.

O primeiro passo para tudo isso é manter um hábito de limpar sua mesa todo dia. Ao final do dia, é interessante deixar em cima da mesa apenas o que é prioritário. Comece a guardar tudo em seu devido lugar e descartar o que não é mais necessário (isso inclui os copos de café espalhados pelo ambiente), até essa atividade virar parte de sua rotina de trabalho.


O interessante é possuir um home office que esteja de acordo com suas necessidades e torná-lo um local agradável. São muitas as opções para organizar esse espaço: gavetas, armários, prateleiras, caixas organizadoras, pastas, painéis, arquivos e outros. O ideal é você identificar o que precisa, investir em um espaço organizado, e se precisar, contar com a ajuda de um profissional.

Além disso, não esqueça de identificar a localização dos objetos para facilitar na hora da busca, isso quer dizer, separar e classificar por categorias e abusar das etiquetas de identificação. Não deixe papéis espalhados pela mesa, separe em pastas, e encontre o que quiser na hora que precisar.

Não tem segredo: mantenha seu home office organizado e desfrute de um trabalho muito mais eficiente.

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